.13 ilustradoras pra encher o dia de cor e beleza.

Por causa da lojinha, da sala de aula e dos livros infantis, eu tenho gostado ainda mais de conhecer referências de arte e ilustração. E não canso de me impressionar com as descobertas que faço via Pinterest e Zupi. Por isso, resolvi deixar uma lista aqui de 13 artistas mulheres que enchem nossos olhos e nossa vida de cor e beleza.

 

Marina Papi (Brasmarina papiil)

Sua bio: “Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel, num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu…”. A canção Aquarela, escrita por Toquinho, é perfeita para contar a história da designer carioca Marina Papi. Com arte no sangue, um dom presente na família de artistas plásticos e poetas, ela pinta como se ainda estivesse brincando na infância, com seus primos e irmã. Tamanha paixão a levou a cursar a faculdade de Design Gráfico, da PUC-Rio, onde começou a experimentar novas ferramentas e técnicas em desenhos, pinturas e colagens. Sua fixação por pássaros e elementos da natureza, misturada às pinceladas da aquarela, faz com que suas criações exalem delicadeza. Atualmente, até mesmo as fotos que Marina faz da paisagem do Rio de Janeiro viram arte, mas antes as imagens passam por intervenções digitais e se misturam com as pinturas. Mesmo com apenas 25 anos, ela já pintou quartos de casas e apartamentos, criou papéis de parede para o Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, e ilustrou o livro infantil “O leão filósofo, Serafim e outros bichos”, da Editora Zahar. Como não se encantar por algo tão doce e colorido.

marina 2 marina1 marina 3

NinaNina Pandolfo (Brasil)

Sua bio: Nina nasceu no interior de São Paulo e é a filha mais nova de um total de cinco garotas. Dessa época, traduz em seu trabalho as lembranças do quintal de sua casa e do convívio com as irmãs – o que ajuda a exemplificar a constância de figuras femininas em seus desenhos. Com traços suaves e de personalidade, ela se consagrou como um dos nomes femininos mais fortes da arte contemporânea brasileira.

nina 2 nina 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

nina 1

 

 

 

 

 

 

Livy Long (Estados Unidos)

Sua bio: Uma ilustradora cujo trabalho é inspirado por uma dupla apreciação de ilustração e design gráfico. Com um forte lado analítico, seu trabalho artístico é sobre a claridade e ordem, sobre jogos em cor, movimento, e padrões. De Gettysburg, na Pensilvânia, ela cresceu com quatro irmãos mais velhos, alguns animais de estimação, e um lápis na mão. Estudou em Ringling College of Art and Design para se especializar em Ilustração, e trabalhou na Hallmark Cards.

livy 2livy 3livy 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Penelope Dullaghan

 

 

 

 

Penellope Dullaghan (Estados Unidos)

Sua bio: Penelope Dullaghan é uma ilustradora premiada que faz uma arte vibrante e perspicaz há mais de 10 anos. Ela começou sua carreira trabalhando na publicidade como diretora de arte, onde estava mergulhada em uma cultura criativa que lhe ensinou a envolver um público visualmente. Em 2013 ela se demitiu do site em que trabalhava para se concentrar mais em criar sua própria arte e passar mais tempo com sua família. Penny vive em Indianapolis, Indiana, com seu marido e filha.

penelope 1 penelope 2 penelope 3

 

Malena Flores (Brasil)

Sua bio: Ilustradora e pedagoga, a moça de 22 anos é do interior da Bahia. Escreve, borda, pinta e, em noites de céu limpo, segue o ofício: é caçadora de estrelas.

Outro link: http://prosadecora.tumblr.com/

malena 2malena 1 malena 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nana Sjoblom (Finlândia)

Sua bio: Nana nasceu em 1974, em Helsínquia, na Finlândia e se formou na Universidade de Arte e Design de Genebra. Ela agora vive no meio da Europa, e trabalha como ilustradora. Nana é o criadora do personagem “Nanainen”, que tem sido destaque em várias revistas finlandesas. Suas ilustrações lúdicas refletem sua criança interior que ainda se recusa a se tornar adulta. Memórias dos subúrbios de concreto onde ela cresceu, e a natureza selvagem que rodeava a casa vermelha pequena, em uma pequena ilha, onde ela passou todos os verões, são os recursos eternos de sua inspiração. Jogando com linhas minimalistas e cores alegres, cada desenho é carregado de emoção e significado. Falando fluentemente Finlandês, Francês e Inglês, a sua principal forma de comunicação ainda é visual. Nana como seu alter ego Nanainen ouve seu ❤ e funciona através da intuição. Ela considera quaisquer propostas de trabalho, mas acredita firmemente em valores verdes, dando prioridade aos projetos que tenham estética, ética e que são ecologicamente corretos.

nana 3nana2 nana1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Suzy Lee (Coreia do Sul)

Sua bio: Autora e ilustradora de livros infantis. Ela se formou em 1996, com um BFA na pintura da Universidade Nacional de Seul , e ganhou um mestrado em artes do livro em 2001 de Camberwell College of Arts. Já viveu em Singapura e Londres, e atualmente vive e trabalha em Seul.

suzy 4 suzy 3 suzy2

 

 

 

 

 

 

 

malikaMalika Favre (França)

Sua bio: Malika Favre é uma artista francesa que mora em Londres. Sua obra é ousada , em um estilo minimalista – muitas vezes descrita como Pop Art ou OpArt – marcante no uso do espaço positivo/ negativo e cor. Seu estilo inconfundível estabeleceu -a como um dos mais procurados artistas depois de gráficos do Reino Unido. Os clientes da Malika incluem The New Yorker, Vogue, BAFTA , Sephora e Penguin Books , entre muitos outros.

malika 2 malika 1 malika 3

 

 

Emma Block (Canadá?)

Sua bio: Emma Block é uma ilustradora que se formou com a First Class Honours em Ilustração BA na Universidade de MiddlesexO trabalho de Emma é inspirado pelas pessoas que da sua vida cotidiana, de fotos antigas, filmes antigos, viagens, ilustrações dos anos 1950, jazz e cães de salsicha .

emma 3emma 2emma 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sofia Bonati (Argentina)

Sua bio: Autodidata, nascida na Argentina, que atualmente vive no Reino Unido. Se interessa por ilustração, pintura e desenho.

sofia 1 sofia 2 sofia 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

blankaBlanka Biernat (Inglaterra?)

Sua bio: Fotógrafo freelancer e ilustradora que vive em Londres. Especializada em fotografia de retrato e casamento. Apaixonada pelo tema, foca nas pessoas felizes, na excitação, no suspense, nos pequenos detalhes bonitos, nos belos vestidos, na dança selvagem, no riso e no amor . Além disso, faz peculiares ilustrações.]

 

 

blanka 1blanka 3blanka2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marie Pertriaux (França)

Sua bio: Seus desenhos delicados emparelhado com padrões gráficos e paletas suaves são lindos ! Seu trabalho pode ser visto na embalagem , têxteis , artigos de papel e como impressões.

marie 3marie1 marie 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

abigailAbigail Halpin (estados Unidos)

Sua bio: Ilustrador que vive no sul do Maine, a algumas milhas do mar. Suas ilustrações são uma mistura de mídias tradicionais e digitais, misturando aguarela, tinta, lápis, texturas digitalizados e muito mais. Cria ilustrações e legendas para uma variedade de clientes, incluindo Galison / mudpuppy, Simon & Schuster, a Disney Publishing, Usborne Books, Random House, Houghton Mifflin Harcourt e Penguin Books. se inspira por matérias têxteis do vintage, todas as coisas eslavas, romances de mistério, o oceano e as coisas efêmeras há muito esquecidas. Além de ilustração de livro,  também cria arte de mídia mista que combina desenho e bordado, retratos e bordado.

abigail 3abigail2 abigail1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não me canso de olhar!

 

 

Comentários

Comentários