.máxima de 16°C.

Winter is coming. E não diferente dos reis, rainhas e aspirantes de Game of Thrones, tbm sofro. E nem preciso de exército de mortos e white walkers pra isso. Basta-me o céu cinza, meus pés gelados e desmotivação constante para enfrentar vento frio e falta de vitamina D. Não gosto. Me incomodam o excesso de blusas, e as meias que não chegam a esquentar de verdade meus pés. As luvas atrapalham, não se pode sair de cabelo molhado, há epidemias de gripe e resfriado, e as pessoas ficam presas em seus agasalhos com as caras mais fechadas que nunca.

Alguém dirá que é elegante. Eu direi que elegante é um vestido florido lady like com sapatilha confortável. Elegante é combinar short jeans, brinco grande e tatuagem a mostra. Elegante é óculos escuros ou chapéus panamá. Alguém dirá que é o clima perfeito para se aproveitar um bom vinho, fondue e caldo de mandioquinha. Eu direi: há algo que se compare a uma cerveja gelada na mesa de fora do bar em um noite de calor? Algum sabor que se iguale a comer bem sem a preocupação de congelar na hora de sair do restaurante? E se alguém vier me dizer que é bom pra dormir… por favor! Eu gosto mesmo é de estar acordada. Além do que, quem dorme bem dorme bem o ano inteiro, e quem dorme mal não deixará de ser insone no Inverno (com o adicional de não ter coragem de sair da cama pra pegar um livro chato ou beber um leite quente).

Não vejo graça alguma naquela fumacinha gélida em que se transforma o ar da nossa respiração às 6 ou 7 da manhã. E se as madrugadas já me são assustadoras no calor, no frio elas são inexequíveis, inabitáveis. Melhor parque do que museu, melhor cinema de rua do que shopping, melhor feiras, festas e praças do que pipoca e cobertor. Tem as Festas Juninas, que são deliciosas para aquecer o coração, mas ainda assim prefiro o Carnaval.

É claro que o tempo frio tem seu charme. Mas eu realmente prefiro sol.

O Inverno só chega em 21 de junho.
Se já está frio agora, imaginem quando o Inverno atacar.
Ainda bem que tivemos uma trégua nesse feriado prolongado…

GOT

Comentários

Comentários