Como colocar as ideias no papel

Escrever serve para comunicar, claro, mas serve também para expressar sensações, desengasgar sapos entalados na garganta, organizar pensamentos e dar vida às nossas poesias, invenções e histórias cotidianas. Pode servir de fuga, pode virar trabalho e pode ser um exercício criativo bastante transformador. Apesar disso (talvez por isso), não é tarefa fácil em dias de rotinas aceleradas, celular e redes sociais.

Por isso, a oficina “Como colocar as ideias no papel” pode te interessar! =)

A ideia é dar um norte para a necessidade ou vontade de escrever, e algumas dicas de como começar a fazê-lo o quanto antes.

Vai ter gramática? Não. Vai ter estrutura textual? Não. Tampouco haverá uma receita completa de como escrever um romance de 200 páginas em 30 dias… Mas você pode esperar por exercícios práticos que caberão nos intervalos dos seus dias, além de uma porção generosa de incentivo e amor. ♥

Escrever pode mudar o mundo porque muda a gente primeiro.

A oficina tem 3 horinhas de duração, um caderno de exercícios feito com muito carinho e bolo de chocolate.

Acontece geralmente em manhãs de sábado, em parques paulistanos (CERET e Parque da Água Branca).

Para participar, você paga quanto quiser!
Desse jeito: Pensa no início de sábado gostoso que terá, pensa na possibilidade de usar canetas coloridas, pensa nas dicas que ganhará, pensa no bolo de chocolate, pensa nos mil textos presos na sua cabeça, pensa em mim, faça suas contas e bora lá.

Quando decidir o “pague quanto quiser”, você pode fazer sua inscrição por e-mail (juliana@pequenorascunho.com.br) ou por um formulário que disponibilizo no link das oficinas pelo evento do Facebook ou pelo blog.. Em até 24 horas você receberá os dados para pagamento (boleto ou transferência/depósito em conta).

A Oficina já aconteceu no dia 05/12/2015, e vai acontecer agora dia 30/01/2016. A ideia é fazer uma por mês e dar uma variada bacana nos temas.

Tem sugestões, perguntas, dramas? Escreve pra mim!

Ps. Para ganhar o Caderno de Exercícios, sua contribuição tem que ser acima de R$15.

Anota aí, as datas das próximas Oficinas:

20 de fevereiro – Como colocar as ideias no papel (inscrição)
26 de março – Como colocar as ideias no papel (inscrição)
15 de abril – Onde mora a poesia?